1. Início
  2. Docs
  3. DaaS
  4. Atendimento a Parceiros

Atendimento a Parceiros

Durante o uso de uma API Dataprev, caso surjam dúvidas ou ocorra algum problema, o parceiro pode solicitar atendimento para a Dataprev. A solicitação é realizada através da abertura de um chamado através do endereço https://suporte.dataprev.gov.br. A equipe de atendimento da Dataprev irá entrar em contato o mais brevemente para fornecer informações ou auxiliar na resolução do problema.  

Para abrir um chamado selecione a opção Cliente e acione Definir função

Interface gráfica do usuário, Texto, chat ou mensagem de texto

Descrição gerada automaticamente

Após definir a função, clique em Criar Chamado.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

Clique na opção Área – Catálogo de Serviços (obrigatório):

Na janela que abriu selecione a API e o tipo de chamado a ser aberto.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

Descrição gerada automaticamente

Tipos de chamados disponíveis: 

  • Indisponível: Utilizado quando a API estiver indisponível, geralmente retornando um código HTTP 500; 
  • Instável: Utilizado quando a API estiver apresentando instabilidade, alternando respostas com sucesso e falha; 
  • Acesso: Utilizado para solicitações de suporte para concessão de acesso ao portal de desenvolvimento e à subscrição de APIs; 
  • Negócio: Utilizado para solicitações de suporte referentes a regras de negócio e definições da API; 
  • Plataforma: Utilizado para solicitações de suporte referentes ao portal de desenvolvimento.  

Após selecionar o catálogo de serviços, escreva um resumo e uma descrição completa da necessidade para que possa ser insumo para identificação e solução do chamado pelas equipes da Dataprev:

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

 Para concluir a abertura do chamado acione o botão Salvar. Será gerado um número para o chamado aberto junto às equipes da Dataprev. 

Este artigo foi útil para você? Não 1 Sim

How can we help?

Tabela de Conteúdo