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Colocation2Cloud

Espaço Físico 

Trata-se de uma área reservada no Data Center da DATAPREV, com ambiente controlado e certificado com padrões nacionais e internacionais (Tier III Operations Gold), com o objetivo de hospedar os equipamentos de TI do Cliente até a total migração de seus sistemas para a GovCloud. 

O espaço físico disponibilizado possui como principais características: 

  • Garantia de disponibilidade elétrica, por meio de geradores e nobreaks; 
  • Pontos elétricos redundantes; 
  • Climatização; 
  • Sistema de detecção e combate a incêndio; 
  • Monitoramento eletrônico, garantindo segurança e controle de acesso físico; 
  • Conectividade com rede segregada e acesso para o gerenciamento remoto; 
  • Pontos lógicos redundantes; 

Nesta modalidade os espaços físicos contratados são dedicados e exclusivos para hospedagem dos equipamentos dos clientes.   

  • As localidades suportadas para contratação são: Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP). 
  • O Cliente deve checar a disponibilidade, a viabilidade técnica e orçamento previamente com o Agente de Negócios da Dataprev. 
  • Os equipamentos hospedados devem respeitar as especificações técnicas descritas no Anexo B.  
  • Equipamentos especiais que não sejam hospedadas em racks padronizados, como exemplo appliancesstorages específicos, unidades robóticas de fitas e etc. devem ser adequados nesta modalidade, respeitando-se as especificações técnicas do Anexo B. 
  • Equipamentos que possuam especificações diferentes, ou que exijam uma capacidade maior que o padrão, serão avaliados caso a caso, e a DATAPREV fará a análise de capacidade e viabilidade técnica. 

Espaço em Rack 

Trata-se da disponibilização de espaço em racks em ambiente controlado e certificado com padrões internacionais TIER III, com o objetivo de hospedar os equipamentos de TI do Cliente até a total migração de seus sistemas para a GovCloud. Este componente pode ser contratado em duas modalidades: Half Rack e Full Rack. Todos os equipamentos hospedados devem respeitar as especificações técnicas descritas no item 3.1.3. 

Half Rack 

Disponibilização de meio rack 21U para instalação de servidor ou equipamento, dentro dos padrões de medida informados no quadro de Especificações Técnicas do Rack (item 3.1.2.3).  Nesta opção, o Cliente poderá ter seu equipamento hospedado em um ambiente físico de rack compartilhado com equipamento de outro Cliente. 

Full Rack 

Disponibilização de um rack inteiro 42U para instalação de servidor ou equipamento, dentro dos padrões de medida informados no quadro de Especificações Técnicas do Rack (item 3.1.2.3). Nesta opção, o Cliente terá seus equipamentos hospedados em um ambiente físico de rack exclusivo. 

* Todos os equipamentos a serem hospedados, incluindo switches topo de rack e demais equipamentos que ocupem uma unidade de rack (U), contabilizarão espaço no rack disponibilizado. 

Especificações Técnicas do Rack 

Em adição ao Anexo B, os equipamentos de TIC do cliente devem atender as seguintes especificações técnicas do rack

Configurações Padrão Half Rack Full Rack 
Altura Externa 100 cm 200 cm 
Largura Externa 60 cm 60 cm 
Profundidade Externa 110 cm 110 cm 
Altura Interna 21 U (93,35 cm) 42 U (186,70 cm) 
Largura Interna 19” (48,26 cm) 19” (48,26 cm) 
Profundidade Interna 90 cm 90 cm 
Circuitos de Alimentação 02 (dois) 04 (quatro) 
Disjuntores de Proteção 32 A 32 A 
Tensão 220 V (monofásico – F+N+T) 220 V (monofásico – F+N+T) 
Potência Máxima 05 kW 10 kW 
Limite de Carga Máxima 200 kg 400 kg 
  • Equipamentos que possuam especificações diferentes, ou que exijam uma capacidade maior que o padrão, serão avaliados caso a caso, e a DATAPREV fará a análise de capacidade e viabilidade técnica. 

Link de Acesso 

A Dataprev poderá prover ao cliente link de acesso aos equipamentos hospedados em seus Datacenter. 

  • Caso o cliente queira mover o link próprio, para a DATAPREV, deverá ser avaliado caso a caso, e será realizada a análise de capacidade e de viabilidade técnica. 

Componentes Opcionais

Monitoramento Básico – Retirado no Peer Review

O Cliente poderá solicitar o serviço de monitoramento básico do equipamento, com notificação de falha, que compreende a verificação da conexão de rede, via comando PING, além da realização de inspeção visual dos equipamentos hospedados. 

* Caso seja contratado esse componente, o Cliente deverá informar à DATAPREV a relação de endereços físicos IP e equipamentos a serem monitorados, e mantê-la atualizada. 

Modalidade de Contratação 

A cobrança dos componentes half rack e full rack se dá por taxa mensal e será mensurada pela quantidade de U (Unidade de Rack) do Rack contratado em múltiplos de 21U (meio rack, um rack, um rack e meio etc.). A taxa mensal incluirá o espaço físico e o acesso aos equipamentos. 

A cobrança do componente opcional Monitoramento Básico se dá por taxa mensal e será mensurada pela quantidade de equipamentos monitorados. 

Todos os valores dos componentes estão descritos no Anexo A. 

O período de contratação do serviço Colocation2Cloud terá a duração mínima de 1 (um) ano e máxima de 5 (cinco) anos. Caso o Cliente opte pela não renovação do serviço Colocation2Cloud, o prazo para movimentação dos seus equipamentos deve ser acordado com a Dataprev durante a rescisão. 

Não é Escopo 

  • Fazer a gestão dos softwares e serviços do Cliente, bem como manter o backup; 
  • Responder sobre responsabilidades fiscais e contábeis dos equipamentos do Cliente; 
  • Realizar manutenção e reparos técnicos nos equipamentos do Cliente; 
  • Realizar o transporte dos equipamentos do Cliente. Este deve ser planejado e contratado separadamente pelo Cliente; 
  • Ter acesso aos dados e informações contidas nos equipamentos hospedados. 

Regime de Operação 

O serviço Colocation2Cloud estará disponível em regime 24 x 7, exceto durante as janelas de manutenção programada previamente informadas, que ocorrem normalmente em finais de semana e feriados. Durante este regime, estarão disponíveis a conexão e o acesso remoto/físico aos equipamentos. As situações nas quais o ambiente permaneça inoperante após o prazo estipulado para manutenção programada, serão consideradas indisponibilidade do ambiente, ocasionando descontos no faturamento. 

São previstas as seguintes tarefas padronizadas nos equipamentos hospedados: 

Tarefa Descrição da Tarefa 
Reinicialização de Equipamento A pedido do responsável técnico do Cliente, o Supervisor/Técnico da Dataprev reiniciará (desligar e ligar logicamente – Soft reboot) um determinado Equipamento 
Ligar/Desligar A pedido do responsável técnico do Cliente, o Supervisor/Técnico da Dataprev ligará ou desligará fisicamente (Hardware) um determinado Equipamento. 
Leitura de Monitor A pedido do responsável técnico do Cliente, o Supervisor/Técnico da Dataprev fará a leitura dos dados (somente externo, sem abrir o equipamento) fornecidos por um determinado Equipamento, como sinalização (leds e etc.) das placas/cartões. 
Conexão e desconexão de cabos A pedido do responsável técnico do Cliente, o Supervisor/Técnico da Dataprev conectará ou desconectará o cabo de um determinado Equipamento ou entre dois equipamentos (somente externo, sem abrir o Equipamento). 
Manutenção presencial agendada A pedido do responsável técnico do Cliente será agendada uma visita presencial ao ambiente que será acompanhada pela Dataprev (acesso ao ambiente). 

Responsabilidades do Cliente 

  • Fornecer e manter atualizadas informações sobre responsáveis pelo serviço, inclusive os que terão acesso físico aos equipamentos hospedados; 
  • Comunicar a DATAPREV de qualquer incidente ou situação anormal que venha a ser detectada nos serviços; 
  • Manter em sigilo todas as informações técnicas sobre o ambiente operacional da DATAPREV a que eventualmente tenha acesso por ocasião da prestação dos serviços; 
  • Adequar seus equipamentos aos padrões de especificação da certificação TIER III, incluindo requisitos de redundância elétrica, mínimo 2 (duas) fontes, para evitar indisponibilidades; 
  • Manter no ambiente da DATAPREV equipamentos que possuam contrato de manutenção e garantia, pois equipamentos sem suporte serão de responsabilidade do Cliente, inclusive se causarem impacto a equipamentos dos demais Clientes; 
  • Notificar previamente e acordar com a Dataprev  manutenções físicas dos equipamentos (troca de partes e etc.) para garantir o acesso dos técnicos responsáveis; 
  • Formalizar através de chamados no canal de atendimento qualquer solicitação de intervenção em seus equipamentos; 
  • Seguir a Política de Gestão de Data Centers da DATAPREV, incluindo suas normas de segurança; 
  • Observar os padrões de instalação elétrica da DATAPREV; 
  • Responsabilizar-se pelo conteúdo dos sistemas e dados hospedados em seus equipamentos; 
  • Adotar políticas de segurança de software, como gestão de software de antivírus, atualizações de versão, entre outros; 
  • Providenciar o transporte dos equipamentos para o Data Center da DATAPREV. 

Responsabilidades da DATAPREV 

  • Prestar o serviço conforme as especificações de catálogo; 
  • Atender ao Acordo de Nível de Serviço (ANS) contratado; 
  • Fornecer relatórios mensais para gerenciamento do ANS praticado; 
  • Configurar o link de acesso aos equipamentos do cliente instalados na Dataprev; 
  • Fornecer o calendário de Paradas de Manutenção Programadas; 
  • Enviar lembrete de confirmação da próxima parada programada com antecedência de pelo menos 48 (quarenta e oito) horas; 
  • Avisar sobre paradas extraordinárias preferencialmente com antecedência de pelo menos 7(sete) dias; 
  • Avisar sobre paradas emergenciais preferencialmente com antecedência de pelo menos 48 (quarenta e oito) horas; 
  • Avisar sobre paradas emergenciais imediatas via telefone ao gestor do serviço; 
  • Administrar e configurar os ativos de rede de propriedade da DATAPREV; 
  • Garantir a infraestrutura adequada com controle de incêndio, climatização e controle de acesso, incluindo o acesso físico de responsáveis autorizados pelo serviço às instalações da DATAPREV; 
  • Informar as especificações e os padrões de instalação de equipamentos nos Data Centers da DATAPREV. 
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