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Recuperando senha ou realizando a troca de senha de acesso ao Service Desk Manager

Objetivo:

 

Orientar os procedimentos necessários para recuperação de senha (quando esquecida) ou troca de senha (quando conhecida, mas precisa ser alterada) para acesso ao Service Desk Manager – https://suporte.dataprev.gov.br/.

 

1) Como é concedido o acesso inicial ao Service Desk Manager (Ferramenta de Registro de Chamados da Dataprev)?

 

As informações de acesso inicial ao Service Desk Manager são encaminhadas individualmente a cada usuário, para seu e-mail institucional, após o atendimento do chamado para conceder este acesso, registrado exclusivamente pelo Gestor do Órgão ou Entidade. Em caso de dúvidas sobre como solicitar acesso ao Service Desk a um colaborador, consultar o Artigo Registrando e Consultando Chamados no SDM – Service Desk Manager.

 

2) Realizando operação Troca-Senha:

 

 

 

  • Observação: Existem critérios específicos de composição da nova senha, como pode ser visto na seção Regras de Restrições de Senhas no quadro branco, na parte inferior da tela mostrada anteriormente.

 

3) Recuperando senha:

 

  • O processo de recuperação de senha é realizado clicando na opção Esqueceu a senha, senha expirada ou primeiro acesso? Recupere sua senha através do email particular na parte sombreada em amarelo com letras azuis da tela anterior.
  • Para recuperar a senha é necessário gerar um nNovo Token que será enviado para o E-mail Corporativo do usuário, que é o mesmo e-mail que foi informado quando do cadastramento do mesmo. Após preenchidos os dados, clique em Confirmar Envio do Token Avalie:
  •  

     

  • Ao confirmar a operação anterior, um Novo Token será encaminhado ao E-mail Corporativo com instruções apropriadas.
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